Veganos organizam livro que terá renda revertida para abrigos de animais


Vanessa Stelzer, Arquivo Pessoal

Os veganos Vanessa Stelzer, Daniel Dan e Ederson Cruz reuniram 100 depoimentos sobre pessoas que deixaram de consumir produtos de origem animal e agora buscam arrecadar dinheiro com o livro “VOZ VEG” cuja renda deverá ser revertida para abrigos e outras organizações que ajudam e protegem animais.

Daniel Dan, Arquivo Pessoal
Daniel Dan, Arquivo Pessoal

A obra mostra os caminhos percorridos pelas pessoas, assim como suas dificuldades e facilidades. O livro apresenta também suas receitas preferidas.

Vanessa é jornalista e professora de inglês e fez as entrevistas por email. Daniel e Ederson ajudaram a diagramar o conteúdo.
Vanessa é vegetariana há quase 10 anos e sua transição para o veganismo ocorreu há cinco anos quando ela atuou como voluntária em um abrigo de gatos, a Toca dos Gatinhos, em São Paulo.

“Enquanto eu fazia um lanche, outra voluntária me ajudou a perceber que a coxinha de frango que eu estava comendo era de um animal igual aos gatos salvava”, conta.

Já o empresário Daniel Dan é vegano há aproximadamente oito anos.

“Tudo começou quando assisti com meus amigos ao documentário “Faces da Morte”, já que nele havia um capítulo com cenas de animais sendo mortos. Isto foi suficiente para revelar os horrores que o ser humano faz com os animais e o pontapé que eu precisava para abraçar esta causa”, conta.

Ederson Cruz, Arquivo Pessoal
Ederson Cruz, Arquivo Pessoal

Desde 2008, Daniel também atua como ativista e já organizou e participou de vários protestos, campanhas, oficinas e da criação de núcleos de arte, humor, tecnologia e música para aproximar os ativistas dessas áreas. Ele é o criador do aplicativo LibertAÇÃO, que funciona como uma rede social, onde tanto os administradores como os usuários podem inserir notificações (nacionais ou regionalizadas) relacionadas à causa animal.

O diagramador de livros e designer gráfico Ederson Cruz é vegano desde 2013 por amor aos animais e atua como um ativista online.

Além de compartilhar histórias de vegetarianos, a publicação “VOZ VEG” quer inspirar outras pessoas. Quem quiser contribuir, clique aqui. O valor mínimo para contribuir com o projeto é de 15 reais e o livro é enviado ao doador por email em até 48 horas após a confirmação do pagamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO

CONSERVAÇÃO

BONDADE

DEMANDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>