Cavalo doente é abandonado por tutor em margem de córrego no Mato Grosso do Sul


Reprodução/CampoGrandeNews
Reprodução/CampoGrandeNews

Um homem de 52 anos foi autuado por maus-tratos a um cavalo que estava abandonado e machucado há dois dias às margens de um córrego, em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site Jornal da Nova, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, Ricardo Cavagna, soube dos maus-tratos que o cavalo vinha sofrendo do seu tutor e deslocou uma equipe de investigadores para averiguar a situação.

No local os policiais encontraram o animal machucado, com alguns arranhões no dorso, apresentando sinais de abuso, deitado e sem forças para levantar.

Após diligências, foi identificado e encontrado o tutor do animal, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O tutor do cavalo alegou que estava medicando o animal e que o levou até a beira do córrego com um trator.

O delegado acionou o veterinário do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o chefe da vigilância sanitária para medicarem o animal e emitir laudo de constatação sobre maus-tratos.

Fonte: Campo Grande News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>