Gato ferido é encontrado dentro de mochila em lixo


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/AlbertaAnimalServices
Reprodução/AlbertaAnimalServices

Uma mulher em Alberta, no Canadá, retirava seu lixo quando encontrou uma mochila na lata. Preocupada, ela abriu a mochila e encontrou outro saco amarrado e fechado.

Com a ajuda de seu parceiro, a mulher abriu o saco e os dois encontraram um gato, diz o The Dodo.

A mulher chamou imediatamente o Serviço de Animais de Alberta, que imediatamente prestou socorro ao gato. O animal teve traumatismo craniano grave e ninguém sabia se ele iria sobreviver, afirmou Erica Coomber, diretora de operações do Serviço de Animais local.

Reprodução/AlbertaAnimalServices
Reprodução/AlbertaAnimalServices

Depois de muitos exames, foi constatado que o gato havia sido sufocado, o que gerou problemas neurológicos e cegueira. Ele também tinha uma pélvis quebrada e estava faminto.

“Neste ponto, seus problemas neurológicos não estão melhorando. Esse gatinho passou por algo terrível e esperamos e rezamos para que possamos ajudá-lo a enfrentar isso e que ele se recupere completamente.”, disse Coomber.

O gato ainda não tem um nome, mas o abrigo está considerando o nome Hiro, inspirado em personagem da série de televisão “Heroes”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>