Gato é abandonado com todos os seus “pertences” em Nova York


01
Divulgação

Na passada quarta-feira (25), um pequeno gato foi abandonado em Brooklyn, Nova Iorque, juntamente com a sua caixa e acompanhado por alguns objetos que lhe pertenciam. O momento foi encontrado por um transeunte, publicado no Facebook FAT Cats (Flatbush Area Team for Cats) e está a deixar os internautas de coração apertado.

A Avenida Nostrand foi palco de mais um abandono animal, desta vez à vista de todos, o que terá chocado a população local e mobilizado as pessoas para uma intervenção mais rápida, já que o animal fugiu do local depois de se assustar com um varredor de rua.

“Somos uma comunidade muito unida e as pessoas costumam publicar na internet quando veem um animal a necessitar de assistência”, explicou Elizabeth Champ, uma das responsáveis pela associação.

Depois de alguns dias de buscas, o gato foi encontrado num quintal de Brooklyn, resgatado e levado para uma clínica veterinária com o intuito de se perceber o seu estado de saúde. Segundo informações da FAT Cats transmitidas via Facebook, trata-se de um animal com um ano e do sexo masculino.

O gato está agora ao cuidado da FAT Cats e espera ser adotado em breve por uma família que lhe ofereça uma vida estável.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>