EnglishEspañolPortuguês

Florianópolis tem seu 3º Bazar Vegano cheio de atrações no próximo sábado

2 de junho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

bazar vegano 5

No meio do colapso político, em mais de quinhentos anos do nosso histórico brasileiro, iniciativas antagônicas sempre re-existiram. A segregação como controle popular sempre tomou o tempo de pessoas comuns. Acontece que privilegiados dependem de explorados, e quanto mais problemas acumulados vão batendo em todas as portas, as TVs já não conseguem transmitir sentidos para manutenção dos interesses desse sistema. O reconhecimento entre as diversas questões sociais surge por sobrevivência, como alternativa, seja de forma racional ou intuitiva.

bazar vegano 4

Muito além de uma bela feira com pessoas dedicadas, criativas e caprichosas, muitas que dão o seu melhor para o agora, o Bazar Vegano Floripa atua com uma série de iniciativas conjuntas, num verdadeiro laboratório artesanal vivo, para aprender com um processo de educação coletiva, na ampliação do que hoje entendemos como direitos humanos, promovendo a ampliação do nosso círculo de consideração moral para com os animais não-humanos enquanto indivíduos, independente de espécie, ainda muito invisibilizados pelo histórico modelo neoliberal especista antropocêntrico, que coloca o homem como o topo e o capital como centro, resultando em todo esse caos em que vivemos.

São 9 rodas de bate papo, ao longo de todo sábado, com temas de movimentos sociais diversos, que agora estarão num novo espaço, logo na entrada da SAL. Agradecemos ao esforço de todas pessoas presentes.

bazar vegano

O Bazar Vegano Floripa é um meio apartidário e politizado, de forma independente, de estrutura colaborativa co-responsável, sem financiamento institucional, estadual ou do grande empresariado corporativo acumulativo. Tudo muito lindo para tirar a fantasia turística da ilusória Florianópolis. Uma bela ilha cheia de boas questões a serem encaradas. Desde a pior mobilidade urbana do país, de 90% não ter saneamento básico, de toda gentrificação que expulsa pessoas de baixa renda, entre outros problemas encobertos pelo marketing turístico…

bazar vegano 3

Movimentos sociais já são unidos, mesmo que ainda não reconhecidos por algumas pessoas dedicadas a eles. Convidamos a todas pessoas que quiserem/puderem fazer parte desse processo de descolonização.
Já são mais de 3.200 pessoas na rede que manifestaram envolvimento ao evento, entre confirmadas e interessadas, isso sem pagarmos nenhuma mídia.

bazar vegano2
Esse é um evento vegano abolicionista aberto a todas as pessoas, veganas e ainda não vegana.

Caso sinta vontade, confirme sua presença. Animastê!

Fonte: Bazar Vegano de Floripa

Você viu?

Ir para o topo