Corrida que explora cães em Macau pode ser proibida


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/MacauDailyTimes
Reprodução/MacauDailyTimes

A importação de cães galgos para Macau tem sido cada vez mais difícil. Um estudo sobre o funcionamento de corrida de galgos, realizado pelo Instituto de Estudos da Universidade de Macau, já foi entregue ao Departamento de Coordenação e Inspeção de Jogos (DICJ).

Um oficial informou ao Macau Daily Times que “uma decisão será feita em um ou dois meses” sobre a renovação ou não do contrato com a concessionária Yat Yuen, responsável pela famosa corrida de cães Canidrome.

O governo encomendou o estudo após ter renovado o contrato por um ano com a Yat Yuen em dezembro de 2015. Na época, o secretário Lionel Leong disse que o estudo seria concluído dentro do prazo de um ano.

No entanto, recentes manifestações em todo o mundo, especialmente na Irlanda, contra a importação e exportação de cães e a favor do encerramento da pista Macau pode ter influenciado no processo.

Uma petição global promovida online pela Anima e seu presidente Albano Martins, foi assinada por mais de 360 mil pessoas em todo o mundo.

De acordo com a Anima e outras associações de defesa dos direitos animais, mais de 400 cães morrem ou são mortos todos os anos no Canidrome.

Nenhuma associação foi consultada pelo grupo de pesquisadores liderados por Davis Fong, que disse recentemente à imprensa que o estudo foi feito “por meio da análise de cartas, petições e opiniões expressas nos meios de comunicação.”

A Assembleia Legislativa aprovou a primeira leitura de uma nova lei de proteção animal em outubro de 2014.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>