EnglishEspañolPortuguês

Voluntárias fazem 'casas' de papelão para abrigar cães em situação de rua em Resende (RJ)

29 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
23
Foto: Reprodução

Caixas de papelão, sacos plásticos e jornais velhos ganham uma nova utilidade nas mãos de voluntárias em Resende, no sul do Rio de Janeiro. Elas colocaram as mãos à obra para construir abrigos para cães que vivem em situação de rua. A iniciativa é para proteger os animais do frio do inverno. “É um material super fácil, com custo praticamente zero e de fácil acesso para todo mundo”, disse a voluntária Pablina Azambuja.

A ideia partiu de uma ONG que ajuda animais em situação de abandono e a mobilização começou pela internet. O grupo faz os abrigos e nas ruas percorre vários pontos em que os cães costumam ficar. Além de pequenas “casas”, elas também colocam ração e água.

O trabalho é feito sempre uma vez por semana e depende principalmente da colaboração das pessoas. Segundo elas, fazer os abrigos nem é tão difícil assim, o grande desafio é mantê-los nas ruas. “A gente põe a caixa e, na maioria das vezes, a caixa não fica nem 10 minutos. Ou a pessoa do comércio, ou estudante tira. A gente pede para a população encher os potinhos de água quando perceberem que eles estão vazios, porque no frio eles também bebem água, não é só no calor”, explicou a voluntária, Fernanda Santana.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo