Cansado e exausto, cavalo desmaia em avenida de Cachoeira do Sul (RS)


Por Bruna Nogueira – Redação ANDA

Foto: Divulgação
Foto: Cavalo Giraia

Um cavalo caiu de exaustão no meio da avenida Presidente Vargas, em Cachoeira do Sul (RS). O animal, chamado Giraia, apresentava claros sinais de cansaço e desabou, não conseguindo mais se levantar. As informações são do blog “A Novidade”.

A Polícia Militar foi informada e um boletim de ocorrência sobre maus-tratos foi registrado. As costelas do animal eram visíveis, revelando o estado debilitado em que estava.

Giraia permaneceu deitado, e somente após duas horas conseguiu se levantar e foi levado por seu tutor, um jardineiro de 37 anos de idade.

A cena revoltou moradores, que também denunciaram o caso para a PM. De acordo com o tutor, o cavalo é ‘usado’ apenas para carregar materiais que utiliza no trabalho, como cortadores de grama. E garante que o animal não puxa cargas pesadas, mas admite o estado físico de Giraia não condiz com o porte do animal. “Havia o deixado em repouso com soro, há uns 20 dias, para ele se recuperar”, contestou o jardineiro.

Ele também informou que o animal tem cerca de 30 anos de idade e que havia saído do bairro Bairro Soares ao Cristo Rei e voltava para casa, no Bom Retiro, quando o animal caiu de exaustão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>