Quatro motivos pelos quais as pessoas deveriam parar de beber leite


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/NutrionNews
Reprodução/NutrionNews

Os seres humanos são os únicos animais que continuam bebendo leite após a infância e é mais estranho ainda que esse leite seja de outros animais. São frequentes as afirmações de que leites são saudáveis, porém isso é incorreto.

Por isso, o portal The Odyssey reuniu quatro motivos pelos quais as pessoas devem parar de ingerir leite de outros animais imediatamente.

Presença de pus

Um copo de leite contém muitos ingredientes perturbadores, como hormônios, fezes, e antibióticos. Porém, o mais chocante é que o leite possui uma quantidade alarmante de pus.

O pus é produzido como uma reação ao úbere, uma das infecções mais comuns em vacas leiteiras. A pasteurização consegue tirar uma série de bactérias do leite, mas não as elimina totalmente. A indústria usa a contagem de células somáticas para indicar a qualidade do leite.

Leite de vaca não é feito para humanos

O leite de vaca é perfeito para transformar um bezerro recém-nascido em uma vaca de 400 libras em apenas um ano. Já para os humanos, o leite de vaca contém uma quantidade abundante de gordura inútil, colesterol e de calorias, criando um grande desequilíbrio no corpo humano.

“Benefícios à saúde” são equivocados

A maioria das pessoas bebe leite porque ele é supostamente rico em cálcio, o que torna os ossos fortes. Ao contrário da crença popular, não há provas científicas confiáveis de que o leite reduz as fraturas ósseas.

Surpreendentemente, no entanto, estudos recentes têm mostrado o contrário: há uma relação entre o consumo de leite e a ocorrência de fraturas ósseas. Em lugares como a Ásia e a África, onde o consumo de laticínios é menor, a osteoporose é menos comum.

Vacas são continuamente exploradas

Nos Estados Unidos, as vacas passam a vida cercadas por doenças e pelas próprias fezes. Na indústria de laticínios, as vacas têm que produzir leite inúmeras vezes e por isso são inseminadas. O processo não é natural ou simples.

Primeiro, deve-se obter o esperma. São usados eletroejaculadores em touros, o que é bastante preocupante. Quando a vaca dá à luz, o bebê é violentamente arrancado dela, o que deixa o bezerro traumatizado e, na maioria das vezes, muito fraco para sobreviver.

A indústria faz isso para evitar que o bezerro beba o leite que será comercializado para humanos. Uma vez que as vacas tornam-se incapazes de produzir leite, elas entram em colapso e são enviadas para o matadouro, onde são mortas pela indústria da carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>