Polícia encontra preguiças amarradas dentro de sacola em via pública, no AP


Preguiças teriam sido abandonadas por homem desconhecido (Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação)
Preguiças teriam sido abandonadas por homem desconhecido (Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação)

Três preguiças foram encontradas amarradas dentro de uma sacola por volta das 5h desta quarta-feira (25) na Avenida Lucena de Azevedo, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, próximo do Batalhão Ambiental. Os animais silvestres estariam com um homem que ao perceber a aproximação da polícia, largou o saco e fugiu.

Entre as preguiças, duas são fêmeas. Da espécie preguiça-de-bentinho, elas foram levadas pelo Batalhão Ambiental e entregues por volta de 10h aos cuidados da Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecon).

De acordo com gerente técnico da Revecon, Paulo Amorim, as preguiças estariam cansadas por ficarem amarradas e presas dentro do saco.

“As preguiças apresentaram sintomas de cansaço. Elas estavam muito mal acomodadas. Quando chegaram na reserva ambiental, foram soltas na floresta para recuperação”, contou Amorim.

O homem que estaria com as preguiças não foi identificados pela polícia.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>