Indonésia queima tigres empalhados em público para combater caça e comércio de espécies ameaçadas


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/AFP/GettyImages
Reprodução/AFP/GettyImages

Tigres de Sumatra empalhados, marfim e outros “troféus” de animais silvestres foram apreendidos pelas autoridades da Indonésia e queimados em uma tentativa de combater a caça e o comércio de produtos de animal ameaçados de extinção.

Imagens perturbadoras mostram o derretimento de corpos empalhados, presas, ossos e peles de vários outros animais em extinção queimados pelas autoridades em Banda Aceh, informa o Daily Mail.

As autoridades posicionaram os animais em cima de um suporte de arame que ficou envolto pelas chamas enquanto várias pessoas observavam a fogueira.

Reprodução/EPA
Reprodução/EPA

Os oficiais do Ministério Florestal da Indonésia e da Agência de Conservação da Natureza de Aceh esperam que a queima desses produtos ilegais ajude a aumentar a conscientização e o combate à chocante indústria que movimenta cerca de 19 bilhões de dólares.

Todos os anos, mais de 40 milhões de animais são mortos por suas peles em todo o mundo. A pena máxima para o tráfico de animais protegidos, na Indonésia, é de até cinco anos de prisão e uma multa de 10 mil dólares.

Entre os 11 animais apreendidos, havia seis peles de tigre de Sumatra e uma cabeça de tigre de Sumatra.

Estima-se que apenas 400 tigres de Sumatra permanecem em estado selvagem, sendo que essa população fica cada vez menor devido à perda de habitat e à caça.

A espécie corre sérios riscos de extinção, pois o comércio já diminui em 78% sua população, sendo que cerca de 40 tigres de Sumatra são comercializados anualmente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>