Governo da Espanha cede à pressão e proíbe massacre público de touros com lanças


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Pedro Armestre/AFP/Getty
Reprodução/Pedro Armestre/AFP/Getty

O governo espanhol proibiu a matança de touros em uma das “festas” regionais do país, uma decisão que pode acabar com as terríveis mortes dos animais que são perfurados com lanças durante os eventos considerados tradicionais.

Embora a decisão do governo de Castela e Leão ainda não proíba touradas, é provável que acabe com a morte de touros no festival anual de Toro de la Vega em Tordesilhas, onde os animais são perseguidos e brutalmente mortos com lanças na frente do público, informa o The Guardian.

O evento ocorre a cerca de 200 quilômetros do noroeste de Madrid e tem atraído vários protestos nos últimos anos e denúncias de ativistas dos direitos animais que pedem sua proibição.

O partido de direitos animais Pacma apoiou a decisão do governo regional enquanto apoiadores do festival disseram que iriam tomar medidas para defender sua continuidade.

Os legisladores regionais ainda devem votar para a aprovação do decreto, mas o governo possui a maioria na legislatura para garantir que a decisão seja transformada em lei.

O decreto ocorre em meio à crescente tensão entre os grupos que oposicionistas às touradas e aqueles que defendem ferozmente a tradição do país.

Pablo Iglesias, líder do partido de esquerda Podemos, elogiou a decisão e tuitou: “as festividades do Toro de la Vega humilham a dignidade de nosso país”.

Inglesias quer acabar com o financiamento do governo para “atrações” que envolvem touros, mas afirma que não irá proibir as touradas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>