Após queda de cavalo, polêmica em torno de charretes gera discussão sobre bem-estar animal em Petrópolis (RJ)


26
Divulgação

Na última sexta-feira, um cavalo que conduzia uma charrete turística escorregou e caiu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O momento foi filmado por pessoas que passavam pelo local e o vídeo gerou grande repercussão na internet, reacendendo a polêmica em torno da vitórias.

A veterinária e responsável pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Rosana Portugal, afirma que um laudo de três semanas antes da queda comprova que o cavalo não estava doente. Os animais passam por exames trimestrais e são visitados por um veterinário especializado em equinos disponibilizado pela Prefeitura. Além disso, os cavalos são microchipados.

Nesse meio tempo, foi aprovada na Câmara dos Vereadores uma Comissão Especial para estudo da troca das charretes por outro tipo de veículo turístico. E uma passeata em favor do fim das charretes está marcada para sábado, dia 21.

Fonte: Tribuna de Petrópolis


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>