Durante aula de vivissecção, estudantes pulam "corda" com intestino de gato, no Texas


17
Divulgação

Um vídeo chocante, liberado pela ONG norte-americana PETA, mostra estudantes pulando uma “corda” feita com o intestino de um gato, durante uma aula de vivissecção. Vídeo foi publicado no Snapchat com a legenda: “Isso é anatomia… Pular corda com o intestino de um gato.”

O episódio ocorreu no início deste mês (maio), em uma escola de Ensino Médio localizada no Texas. De acordo com a denúncia, se trata da North East Independent School District.

Um porta-voz da escola disse que o professor permitiu que os alunos fizessem a atividade, pois assim poderiam conhecer o tamanho do intestino do animal.

A PETA afirmou que a escola deveria abolir métodos que usam animais, alegando que “estudos mostram que a vivissecção pode promover a insensibilidade com seres vivos” e que “este vídeo bizarro é um exemplo particularmente triste”. A diretoria da escola disse que ninguém será punido, porque, de acordo com ela, “não houve má-fé”.

Fonte: Além da Mídia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>