Resgatado de bueiro à beira da morte, filhote de cão tem final feliz em Criciúma (SC)


Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder
Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder

Um casal, homem de 59 anos e mulher de 45 anos chegaram à sede operacional do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder, no Norte catarinense, no último domingo (15) pedindo ajuda para o resgate de um filhote de cão que havia caído no bueiro. O casal flagrou a cena quando se dirigia para a praia.

Segundo os bombeiros, a cadela estava próximo à uma boca de lobo. O casal contou que, ao se aproximarem, escutaram o barulho de um cão chorando e perceberam que era o filhote da cachorra que se encontrava dentro da tubulação da boca de lobo. Tentaram por diversas vezes resgatá-lo, mas não conseguiram. Foi aí que decidiram recorrer ao Corpo de Bombeiros, que deslocou uma viatura para o local.

Após diversas tentativas, a equipe, que teve que chamar reforço, encontrou um ponto de acesso à tubulação, onde então conseguiram resgatar o filhote com o incentivo de ração fornecida por um morador.

Segundo informações do tutor da cadela que apareceu no local, o filhote estava desaparecido há mais de quatro dias. Ele foi resgatado totalmente debilitado e com fome. “Assim que foi salvo, tratou logo de comer ração e depois saiu procurando a mãe, que o amamentou com carinho”, relata um dos bombeiros.

Após essa operação que mereceu uma salva de palmas dos presentes, os animais, tanto a cadela quanto seu filhote, foram adotados pelo casal. “Ficamos felizes por poder contribuir, independente de opiniões, nossa Corporação de Bombeiros Voluntários prioriza a Vida conforme o nosso dilema: ‘Contribuir para a preservação da Vida, do patrimônio das pessoas e do meio ambiente, através das ações integradas dos Bombeiros Voluntários’”.

Fonte: Criciúma News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>