EnglishEspañolPortuguês

Protetora visita hospital veterinário gratuito em São Paulo (SP)

18 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Rosi Cheque
[email protected]

jacy visita animal em observacao
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (12) a protetora Jacy Malagoli, coordenadora da Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente, de Osasco (AVAMA), visitou o hospital veterinário público no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo. A visita ao hospital teve por objetivo conhecer os profissionais, especialidades e atendimentos oferecidos.

O médico anestesista, Luiz Wilson de Oliveira, explicou que a prefeitura de São Paulo implantou o hospital a partir de convênio com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). O atendimento prioritário é para cães e gatos de famílias carentes.

Depois, mostrou o hospital com seus consultórios de atendimentos oferecidos tais como ortopedia, clínico, raio X, ultrassonografia, enfermagem, cardiologia, endocrinologia, neurologia, dermatologia, centro cirúrgico, etc. Em seguida, Jacy Malagoli visitou a faculdade da Anclivepa, ligada ao hospital veterinário.

“Temos uma biblioteca e sala de informática para os médicos e para os aprimorando, que são os profissionais recém-formados. Nosso desejo é ter novamente tratamento de oncologia para atender os casos de câncer”, disse Luiz Wilson.

O diretor da Anclivepa, Wilson Grassi Junior, comentou sobre o segundo hospital público veterinário, na Zona Norte. Ambos hospitais são conquistas do deputado estadual Roberto Tripoli, do PV.

Para Jacy Malagoli a visita foi enriquecedora porque ampliou os conhecimentos e trouxe sugestões simples para a AVAMA aplicar em seus projetos, a exemplo, campanha de vacinação contra cinomose, petição online pedindo hospital público em Osasco e campanha calçada limpa.

A AVAMA realiza mensalmente mutirão de castração a preço popular e semanalmente faz evento de adoção na calçada da prefeitura de Osasco, ao lado do estacionamento da rua Narciso Sturlini. Informações: (11) 96734-9878 ou [email protected].

Você viu?

Ir para o topo