Amizade entre onça-pintada e cachorro chama a atenção de internautas


09
Divulgação

A amizade nada convencional entre uma onça pintada e um cachorro da raça rottweiler, registrada em uma fazenda na cidade de Novo Mundo (742 km de Cuiabá), vem chamando a atenção de usuários de redes sociais. Os animais teriam começado a se relacionar ainda filhotes, uma vez que, segundo informações, o felino foi encontrado por um dos funcionários da propriedade em situação de desnutrição, sendo acolhido e alimentado por junto aos cães.

Na gravação, que já foi visualizada por mais de 200 mil usuários, os animais brincam próximos em um galpão, enquanto são filmados de perto por uma pessoa. A assessoria da Prefeitura de Novo Mundo confirmou que a situação foi registrada na região, ao norte do Estado.

Aparentemente jovem, a onça que aparece na filmagem pode chegar a 135 kg, figurando como a espécie de maiores felinos do continente americano. De acordo com uma fonte que preferiu não se identificar, o animal foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e passará por um processo de readaptação a natureza.

Fonte: Olhar Direto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>