Porquinhos decapitados são a nova 'surpresa' do programa culinário MasterChef


20
Divulgação

Polêmica. Aos vegetarianos e defensores dos animais, segurem-se nas cadeiras. O próximo episódio do “MasterChef” promete uma péssima experiência. Nassa próxima terça-feira (17), os cozinheiros do reality da Band disputam mais um desafio da ‘Caixa Misteriosa’.

Eles terão uma hora e trinta minutos para preparar um prato utilizando como ingrediente principal uma cabeça de porco.

Isso mesmo. Várias cabeças de porquinhos já devidamente cortadas serão “presenteadas” aos participantes. Serão quinze cabeças, uma para cada concorrente.

Além de não ser um “ingrediente” fácil para o preparo de um prato requintado, a cabeça de um animal sempre choca, assusta e até pode enojar alguns.

Vale lembrar que Rodrigo Hilbert foi criticado nas redes sociais após o GNT exibir no programa “Tempero de Família”, o marido de Fernanda Lima assassinando um animal, antes de assá-lo no programa.

O próprio Henrique Fogaça, jurado do “MasterChef”, foi muito criticado ao postar uma foto segurando uma carcaça de um porco antes dela ir parar nas panelas do chef. E isso aumenta os rumores de que a ideia de escalar porquinhos decapitados para “causar” em uma prova de mau gosto do “MasterChef”.

Se o programa procura confusão e repercussão, as cabeças de porco são um convite à plateia para o octógono de julgamentos que se tornou o universo das redes sociais.

Nesta semana, o programa já foi alvo de memes na web por conta dos coelhinhos assados em um prova. Com os porquinhos, haverá defensores, mas também gente disposta a bater forte no reality de gastronomia que vem se mostrando altamente desrespeitoso.

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>