EnglishEspañolPortuguês

Famoso festival do Nepal decide acabar com sacrifício de animais

16 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/MartinStewart
Reprodução/MartinStewart

Durante séculos, o festival Gadhimai no Nepal inundou a região do templo com o sangue de animais mortos em nome da “tradição”. Estes assassinatos ocorreram a cada cinco anos durante os últimos 300 anos.

Felizmente, isso acabou. O Templo Gadhimai declarou oficialmente sua decisão de acabar com o sacrifício de animais. Centenas de milhares de búfalos, cabras, galinhas e outros animais serão salvos de uma morte brutal por concussão ou decapitação, informa o Veggie Style.

“Podemos garantir que o Gadhimai é uma celebração importante da vida e nosso coração pesa por cada vida tomada. Chegou a hora de transformar uma antiga tradição”, disse o comunicado do templo.

Centenas de milhares de búfalos, cabras, galinhas e outros animais irão agora ser salvo de uma morte brutal por concussão ou decapitação.

A decisão histórica de Gadhimai mostrou que a tradição não é desculpa para a crueldade e a notícia atingiu uma enorme repercussão nas mídias sociais, onde uma campanha tem sido realizada em nome das vítimas do festival.

Esse é um exemplo, entre muitos, que mostra como a humanidade está ficando mais consciente em relação à exploração de animais.

Segundo o Veggie Style, “se o maior evento de sacrifício de animais em todo o mundo pode ser transformado em uma “celebração da vida”, então podemos ser infinitamente esperançosos sobre o futuro.”

Você viu?

Ir para o topo