Quatro elefantes são mortos por raios durante tempestade no Sri Lanka


Reprodução/DailyMail
Reprodução/DailyMail

Quatro elefantes, incluindo dois filhotes, foram mortos por um raio no norte do Sri Lanka, em uma das piores tragédias que atingiram a vida selvagem no país nos últimos anos, disseram autoridades no último domingo (8).

De acordo com o Daily Mail, uma elefanta, com cerca de 25 anos e dois de seus filhotes, com idade entre 10 meses e dois anos, e uma fêmea de oito anos de idade, foram encontrados mortos em frente ao santuário de vida selvagem Wilpattu, disse um funcionário do local.

“Os moradores das áreas vizinhas alertaram as autoridades e nós fizemos as autópsias. As mortes foram causadas por um raio”, declarou o cirurgião veterinário Chandana Jayasinghe.

Os moradores da área em Mahavilachchiya, a 250 quilômetros ao norte de Colombo, já tinham informado sobre as fortes chuvas acompanhadas de trovões e relâmpagos na área na sexta-feira (6) quando os elefantes supostamente foram atingidos.

Esse é o pior desastre natural que envolve elefantes desde fevereiro de 2011, quando quatro bebês elefantes se afogaram em uma grande inundação no nordeste do país.

Os elefantes são venerados e altamente protegidos no Sri Lanka. As mortes desses animais devem ser investigadas e atestados de óbito deverão ser emitidos antes que os corpos sejam descartados.

Apesar das duras leis de conservação, cerca de 200 jumbos são mortos a cada ano por moradores.

Segundo um senso realizado há cinco anos, a população de elefantes do Sri Lanka foi reduzida para pouco mais de sete mil animais sendo que no início do século 20 existiam mais de 12 mil elefantes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO

"AQUECIDOS"


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>