Crescimento do veganismo no Alasca prova que é possível ser vegano em qualquer lugar


Redação ANDA – Agência de Notícias dos Direitos Animais

Reprodução/Ecorazzi
Reprodução/Ecorazzi

Quando se fala em Alasca, uma imagem que pode vir à cabeça é a de caçadores vestidos com peles animais, mas isso está mudando.

A Alaska Despacho News compartilha histórias de alguns de seus moradores veganos e mostra que houve um aumento da popularidade do veganismo no estado, que já considerado impossível adotar esse estilo de vida, reporta o Ecorazzi.

Delisa Renideo organiza a Sociedade Vegana do Alasca, originalmente a Sociedade Vegetariana do Alasca, e ela acredita que o estado possui milhares de veganos. Mais de 100 já participaram do evento anual Festival Vegano e ajudaram a conscientizar as empresas locais.

Já é notável o aumento da oferta de produtos à base de vegetais em muitos restaurantes e mercearias da região. “Quanto maior o número de veganos, mais mudanças serão feitas”, diz Renideo.

Há 25 anos, Delisa Renideo, prova que é possível ser vegana no Alasca. Ela ensina várias classes por semana sobre esse estilo de vida.

Já Katie Henry e seu marido descartam a ideia de que o veganismo é mais caro. “O veganismo só será caro se você desejar”, Henry disse ao ADN. Eles participam de um serviço que entrega produtos semanalmente e fazem viagens mensais para comprar itens básicos.

Jon Campobello e sua esposa Trisha oferecem um menu vegano no estabelecimento Middle Way Café. Trish diz que seu negócio tem melhorado ao longo dos anos, com o aumento da popularidade do veganismo.

Esses exemplos mostram que quanto mais pessoas adotarem esses hábitos, mais eles serão acessíveis em todo o mundo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>