Usinas eólicas dos EUA recebem licença para matar águias indiscriminadamente


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Bob Strong/ Reuters
Reprodução/Bob Strong/ Reuters

Os Estados Unidos planejam dar concessões de 30 anos a usinas eólicas para absolvê-las pelas futuras mortes de águias. Os animais são mortos aos milhares em colisões com turbinas, torres e fios elétricos.

A proposta estenderia o prazo atual de cinco anos de licença pela morte “acidental” das aves, que estão sob a legislação norte-americana, diz o Huffington Post.

As usinas pressionaram o Serviço de Vida Selvagem e de Pesca para expandir a duração das licenças e declararam que o prazo de cinco anos prejudica os investimentos na indústria de energia renovável.

Em 2013, a agência aprovou um plano semelhante à proposta atual, porém ele foi anulado em 2015 por um juiz que considerou os impactos da mudança na população de águas protegidas pelas leis federais.

Mesmo com a população de águias em declínio, a agência concluiu que a população de cerca de 40 mil águias douradas deve suportar a perda de duas mil aves por ano sem ser extinta e sugeriu que toda a população de águias, estimada em 143 mil, também deve ser capaz de sobreviver com até quatro mil e 200 mortes anualmente.

A nova proposta faria com que usinas e outros desenvolvedores de energia fossem responsáveis por acompanhar os incidentes com águias que colidem com as estruturas das instalações, o que foi rejeitado pela organização Conservação dos Pássaros da América.

Segundo o membro da organização Michael Hutchins, permitir que uma empresa monitore a segurança das águias em vez do governo é uma grande falha e ameaça à vida dos animais.

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos estima que 545 águias douradas morrem a cada ano, devido a colisões com vários obstáculos, desde usinas até veículos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>