Selfies de celebridades com orangotangos promovem tráfico da vida selvagem


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/ParisHiltonInstagram
Reprodução/ParisHiltonInstagram

Khloe Kardashian e Paris Hilton foram advertidas pela ONU após posarem com orangotangos bebê e glamurizarem o tráfico de espécies ameaçadas.

Diversas celebridades, incluindo Khloe, Paris e o jogador do Real Madrid James Rodriguez, já tiraram fotos em que abraçavam orangotangos explorados por um zoológico de Dubai e as imagens foram postadas para milhões de seguidores no Instagram, diz o Daily Mail.

A Parceria para Sobrevivência de Macacos da ONU (GRASP) considera essas atitudes extremamente nocivas e declara que esse comportamento contribui para a destruição de espécies já ameaçadas de extinção.

Reprodução/KloeKardashianInstagram
Reprodução/KloeKardashianInstagram

“As selfies tiradas por Paris Hilton, Khloe Kardashian e outros no Oriente Médio são incrivelmente prejudiciais para os esforços de preservação, pois estudos indicam que as imagens de celebridades com macacos faz com que o público se importe menos com a preservação e a ameaça de extinção que essas espécies enfrentam”, disse o coordenador GRASP Doug Cress ao MailOnline.

“Alguns diriam que Paris Hilton ou James Rodriguez não podem saber isso, mas isso não é desculpa. Seus atos egoístas e impensado têm impactos reais na África e na Ásia ”

De acordo com Cress, as apreensões em vários estados mostram que o comércio ilegal de animais continua e comportamentos de celebridades ou semelhantes a eles tornam a aplicação da lei ainda mais difícil.

A GRASP disse que houve um aumento alarmante no tráfico ilegal de macacos no Golfo e alega que isso pode ter ocorrido em parte pelo apoio de celebridades a jardins zoológicos privados e outros estabelecimentos similares.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>