Carinho entre mãe e filhote beija-flor encanta moradora de São Carlos (SP)


Divulgação
Divulgação

A maternidade encanta. Momentos de cuidado marcam e, muitos deles, podem ser eternizados através da fotografia. E foi desta forma que a projetista de arquitetura Olga Ferrarin retratou a relação entre uma mamãe e um filhote de beija-flor, sua ave favorita. “Na verdade, tenho paixão por tudo que tenha asas e voe”, diz Olga. “A beleza das borboletas, pássaros e libélulas me fascina.”

Mãe de três meninas, Olga mora em São Carlos (SP), em um condomínio com extensa área verde. Por isso, está sempre em contato com espécies variadas. A família de beija-flor foi flagrada no jardim em frente de casa. No início, havia apenas o pequeno. Olga, então, não pensou duas vezes e resolveu esperar pela chegada da mãe.

“Percebi que faziam o mesmo percurso de tempos em tempos. Prestei bem atenção, fui atrás e dei sorte: encontrei o filhotinho escondido em um arbusto e montei guarda”, conta. Não foi preciso aguardar muito, pois logo depois a mãe chegou para alimentá-lo.

Velozes, as avezinhas exigiram paciência e habilidade da fotógrafa. Olga, porém, se denomina “uma observadora de sorte” e aceita o desafio. “Posso dizer que me surpreendo com os resultados, pois quase sempre tenho sucesso”, afirma ela, que nunca fez curso de fotografia.

Surpreendente, o registro nem parece ter sido planejado. “Sabe quando você imagina muito uma cena para fotografar e quando ela vai acontecer você quase nem acredita? O momento de amor entre essas joias da natureza para mim foi de tirar o fôlego”, finaliza Olga, emocionada.

Divulgação
Divulgação

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>