EnglishEspañolPortuguês

Cadela portadora de deficiência é abandonada na porta de abrigo

7 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/DailyMail
Reprodução/DailyMail

Um tutor abandonou uma cadela portadora de deficiência, chamada Genie, na porta de um abrigo de animais, na Flórida, e escreveu uma nota para explicar a situação.

A foto da nota foi publicada no Facebook pela Humane Society da Baía de Tampa e dizia: “Por favor, ajude minha Genie. Acredito que ela esteja paralisada desde a cintura até suas pernas traseiras”, relata o Daily Mail.

“Tentei administrar sua dor com medicação, mas ela precisa de cirurgia, o que não tenho condições de conseguir. Por isso, peço ao Centro de Saúde Animal para curá-la e encontrar um novo lar para ela. Obrigado”.

O abrigo disse que Genie estava em uma caixa quando foi encontrada. Segundo a ABC News, a cadela é uma mistura de cocker spaniel e tem cerca de 2 anos e meio de idade.

“Sei que deixá-la aqui no meio da noite foi uma decisão difícil. Estamos nos empenhando para tratá-la da melhor forma e acredito que os medicamentos irão ajudá-la a melhorar”, disse a CEO do abrigo Sherry Silk.

Ela também acredita que logo a cadela terá uma nova família. “Há pessoas que se preocupam com animais que são portadores de deficiência, por isso acho que seremos capaz de encontrar uma nova casa para Genie”.

Nota da Redação: Possivelmente uma pessoa seria condenada por abandonar uma criança com deficiência, mas no caso dos animais parece mais “aceitável”. Como qualquer ser com direito à vida, a cadela merecia no mínimo que seu tutor procurasse ajuda ao invés de arriscar abandoná-la, ainda que tenha acabado em boas mãos.

Você viu?

Ir para o topo