Cientistas britânicos alegam que conviver com cães pode rejuvenescer o tutor em até 10 anos

cachorro-2
Divulgação

Além de serem os melhores amigos dos seres humanos, os cães são os maiores influenciadores no combate ao envelhecimento. O simples fato de conviver um animal rejuvenesce a pessoa em até 10 anos, indicam cientistas da universidade de St Andrews, na Escócia.

“Se você convive com um cão em casa, o nível de sua atividade física é equivalente ao de uma pessoa dez anos mais jovem”, afirmou o pesquisador Zhiqiang Feng, da universidade, ao jornal britânico Daily Mail.

“Talvez não adicione uma década a sua vida, mas é muito benéfico”, contou. Está provado que permanecer ativo evita uma série de doenças, especialmente as relacionadas com os músculos e ossos.

Fora os benefícios físicos, o cão também influencia na saúde mental. “Na média, em tutores de cães há menores níveis de depressão“, alega o pesquisador. “O vínculo entre o animal e o tutor beneficia a saúde da pessoa em geral”.

O estudo, publicado no jornal “Preventive Medicine”, reuniu 547 pessoas para avaliar seus movimentos. O resultado mostrou que tutores de cães são mais propensos a praticar atividades físicas do que outras pessoas.

Fonte: O Segredo

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

AGRESSÃO BRUTAL