Urso ameaçado de extinção é confundido com cachorro e adotado por chinês


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/CEN
Reprodução/CEN

Um fazendeiro chinês entrou em choque após descobrir que o “cachorro” tirado das ruas e adotado por ele era uma espécie ameaçada de urso.

Autoridades de vida selvagem em Dehong Dai e a prefeitura de Jingpo confirmaram que o animal é um urso preto asiático, uma espécie protegida pelo governo do país, informa o Daily Mail.

O fazendeiro não identificado disse aos oficiais que ele encontrou o animal há várias semanas no sudoeste da província de Yunnan.
Ele alegou que confundiu o urso com um wolfdog kunming, uma raça de cachorros conhecida na China, e disse que o animal parecia fraco e magro.

Reprodução/CEN
Reprodução/CEN

Com o passar do tempo, o animal assumiu uma forma incomum e seu apetite continuou a crescer em um ritmo acelerado. Então, o fazendeiro contatou as autoridades locais que identificaram o animal como um urso preto asiático.

As autoridades acreditam que o filhote tenha se afastado das florestas próximas, separando-se de sua mãe. O urso foi levado para o Abrigo de Vida Selvagem da Prefeitura de Dehong, onde ficará até aprender a sobreviver na floresta.

Ursos negros asiáticos, como pandas gigantes, estão ameaçados por caçadores, que os matam por suas patas, consideradas uma iguaria.

A captura, o assassinato, produção, e comercialização desses animais é estritamente proibida na China e os infratores podem pegar 10 anos de prisão ou – no caso do tráfico de pandas- até mesmo a morte.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>