Relatório do Google mostra aumento de buscas por alimentos veganos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Ecorazzi
Reprodução/Ecorazzi

O veganismo tem sido um termo cada vez mais pesquisado na internet. É o que mostra o relatório de Tendências de Alimentos do Google, que aponta quais são os alimentos que as pessoas procuram mais ou menos.

Segundo o Ecorazzi, os dados coletados entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2016 atendem tanto restaurantes quanto o público ao apresentarem as tendências dentro do universo culinário.

O relatório mede o crescimento anual, a velocidade e aceleração para cada pesquisa e organiza os dados em uma lista que prova que a alimentação vegana está ganhando mais espaço.

Bolos de caneca, açafrão, leite de coco, óleo de abacate e jaca estão entre os alimentos mais pesquisados. A categoria de dietas com algum tipo de restrição mostra que houve um crescimento de 80% para pesquisas de queijos veganos enquanto que a procura por sorvetes veganos foi a vencedora e subiu 109%.

O relatório mostra também que a procura por bacon está diminuindo, indicando que a tendência à glamourização do consumo de carne deve diminuir.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>