Patrulha Ambiental resgata tartaruga marinha na Barra da Tijuca (RJ)


Divulgação
Divulgação

Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal – resgataram na tarde desta terça-feira uma tartaruga marinha que foi encontrada dentro de um clube na Estrada da Barra da Tijuca, altura da Ilha dos Pescadores, na Barra, Rio de Janeiro.

Os guardas foram acionados por funcionários do clube. Eles encontraram a tartaruga presa na vegetação da Lagoa da Tijuca, que passa na área do clube, e a colocaram numa banheira até a chegada da Patrulha.

A tartaruga estava bastante debilitada e foi levada pelos agentes para receber tratamento veterinário no Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena.

A Guarda Municipal orienta que ao flagrar animais silvestres fora de seu habitat ou em situação de risco a população pode acionar a Patrulha Ambiental através da Central 1746, da Prefeitura do Rio que funciona 24h.

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>