Pit bull é resgatado após ser enterrado vivo, mas não resiste e morre em Minas Gerais


08
Divulgação

Um cachorro pit bull foi enterrado vivo em Dom Viçoso (MG) neste fim de semana. O animal, chamado de Zeus, chegou a ser resgatado por um jovem, foi levado a uma clínica veterinária em São Lourenço (MG), mas não resistiu.

Segundo a comerciante Rosangela Mayre de Freitas Souza, o primo dela achou o cão só com a cabeça fora da terra e foi quem o tirou do local. “O choro era um uivo, pedindo socorro mesmo”, contou.

Em seguida, a ONG Patrulha Animal levou o cachorro à uma clínica veterinária, no entanto ele não sobreviveu. O veterinário Mailson Massahud explicou como foi o atendimento. “O que complicou foi a ingestão de terra, muita terra. Aí foi complicando. Ele teve hipotermia, não conseguia subir a temperatura do corpo dele, ele veio a falecer”, disse.

De acordo com a presidente da ONG Patrulha Animal, Denise Lago, o tutor do pitbull seria um homem chamado Jamerson Ribeiro Campos, já que ele aparece com o cachorro em várias fotos em uma rede social.

“Ele era um cachorro de raça, bonito, seria fácil ter doado ele, conseguido adotante, ajuda. O tutor poderia ter nos pedido, porque a gente atende todo mundo”, disse.

Já o tutor do animal, por telefone, negou que tenha enterrado o animal vivo. Ele disse que deste a última sexta-feira (29) procura pelo pit bull. Ainda segundo o tutor do cão, ele já procurou a polícia para registrar o desaparecimento do animal.

10
Divulgação
09
Divulgação

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>