Animais também sofrem com o frio

Bruna Araujo
May 3, 2016

Divulgação
Divulgação

Nós temos nossos agasalhos e nossas camas quentinhas para passar esses dias frios, mas e a bicharada? Você que tem um companheirinho animal tomou todas as providências?

Para as aves cobrir as gaiolas com tecidos mais grossos sem esquecer de deixar um espaço pra respirar e cuidar para que este espaço não esteja na direção do fluxo de ar de onde a gaiola fica, para os cachorros cobertor na casinha, caminhas almofadadas, cortinas para as casinhas que ficam no tempo ou em ambiente aberto, os bichanos já tem o costume de procurar os lugares quentinhos como as televisões, mas se você já tem um modelo flat (lcd ou plasma) pode ter acabado com a alegria dele…

Tão importante quanto fazer é se preocupar e buscar soluções, não precisamos ser especialistas para garantir o conforto dos nossos animais, basta amá-los.

Veja 3 dicas de cama para fazer em casa

Cama de pneus velhos

Pneus de carros tem um descarte difícil e são um problema nas grandes cidades. Ao pintar o pneu e colocar uma almofada dentro, já é possível ter uma cama barata e sustentável para cães e gatos.

Cama de caixote de madeira

Reutilizar caixotes de madeira é outra boa opção. Basta colocar uma almofada ou travesseiro dentro da caixa para seu animal dormir confortavelmente.

Para filhotes, a dica é usar caixas de frutas. Já para os maiores, caixotes de feira. Pintar e personalizar a caixa também dá um toque especial.

Telhado Verde

Para fazer um telhado verde, basta ter uma casa ou teto de madeira com uma base forte e fixa. O teto pode servir para cultivar temperos, como salsa, cebolinha e também ajuda a manter a temperatura da casa amena.

Fonte: RCC

 

 

 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>