Cachorro-vinagre, em risco de extinção, é visto em parque do Peru


01
Divulgação

O cachorro-vinagre, espécie de canídeo em risco de extinção há cerca de 30 anos, foi visto no Parque Nacional de Bahuaja Sonene (sudeste do Peru) por pesquisadores, informou nesta sexta-feira o Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas pelo Estado (SERNANP).

Uma equipe de pesquisadores formada por especialistas do SERNANP e da organização internacional Frankfurt Zoological Society Peru (FZS Peru) conseguiu captar imagens desta espécie rara graças a câmeras ‘armadilha’ instaladas na zona da Pampa del Heath do Parque Nacional de Bahuaja Sonene, que compreende as regiões de Madre de Dios e de Puno.

Seu registro nesse lugar “confirma que a savana úmida tropical das Pampas del Heath faz parte do seu hábitat natural, e não apenas a floresta amazônica, como se tinha considerado anteriormente”, indica uma nota do SERNANP.

Fonte: O Tempo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>