Com a ajuda de internautas, o motorista Amos Paul Mak está tentando encontrar o tutor de um cachorro da raça bull terrier que foi abandonado dentro de um ônibus que ele dirigia na noite da última quinta-feira (28), em Londres.
Em uma postagem no Facebook, o motorista do coletivo compartilhou uma foto do cãozinho, que foi deixado na área reservada para cadeirantes. Ele disse que estava disposto a levar o animal para casa, mas foi proibido por conta do regulamento da empresa de transporte.
Ao “Evening Standard”, o motorista disse que o cachorro parecia ser muito carinhoso, mas estava com medo. “Tentei mudá-lo para outro ônibus, mas ele não quis. Ele não se movia, ele ficou no lá até de manhã”, afirma.
Depois de passar a noite no veículo estacionado na garagem da empresa inglesa em West Ham, ele foi levado por agentes da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA, na siglá em inglês).
A busca pelo tutor também mobilizou internautas. Desde ontem, fotos do cãozinho têm circulado nas redes sociais a fim de ajudar a encontrar o tutor e esclarecer se essa é, ou não, mais uma história de abandono animal.
Até que o responsável seja encontrado, o cachorro ficará sob os cuidados da entidade até que seu tutor seja localizado ou entre em contato com a equipe.
Fonte: R7