conteúdo anda

Vídeo chocante mostra leão sedado sendo obrigado a posar para fotos

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Scorpion Monitor
Foto: Reprodução/Scorpion Monitor

Um vídeo chocante revelou nesta semana que leões estão sendo cruelmente sedados e obrigados a posar para fotos em um Safári na Indonésia.

Assista ao vídeo, publicado pela Anima Naturalis.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O local em questão é o Taman Safari, em Borgor, e as imagens foram registradas pela ONG Scorpion Wildlife Trade Monitoring Group no dia 2 de abril. O investigador Marison Guciano está à frente do caso e já denunciou o local à Natural Resources Conservation Agency (BKSDA), ainda aguardando uma resposta.

Foto: Reprodução/Anima Naturalis
Foto: Reprodução/Anima Naturalis

As imagens mostram um treinador obrigando o leão, visivelmente dopado, a se levantar e posar para fotos ao lado de visitantes. Guciano lembra que “o leão não deveria estar sendo usado para tirar fotos em primeiro lugar. O Taman Safari precisa acabar com essa e todas as suas práticas que exploram e torturam animais.”

Antes do episódio, o Taman Safari era legitimado como um local de “conservação” da vida selvagem, embora lucrasse com a exposição dos animais.

1 COMENTÁRIO

  1. Aí não, galera. Além de manter um animal real prisioneiro vocês ainda avacalham com a saúde e a dignidade dele, expondo-o a este vexame ridículo e deprimente próprio de mentes humanas pequenas que brincam de ser valentes posando com um animal selvagem humilhado e rebaixado para servir de passatempo para estes… cala-te boca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui