CONTEÚDO ANDA

Golfinhos explorados em parque sofrem abuso sexual de treinadores

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Rambam
Reprodução/Rambam

No início deste ano, veio à tona um vídeo que mostrava um funcionário de um jardim zoológico masturbando um golfinho. Ativistas em todo o mundo ficaram indignados com a ação realizada no Dolphinarium de Harderwijk, na Holanda e imediatamente pediram que o local fosse fechado.

Pesquisadores não enxergaram isso como um crime e declararam que fazia parte do “programa de procriação”. Segundo eles, o ato facilita o processo de inseminação artificial, reporta o India Times.

Fica evidente que zoológico desconhece o problema quando afirma que o ato foi feito para “desestressar” o animal.

O local também disse que a masturbação é realizada para evitar que mamíferos tenham relações incestuosas, já que o zoológico teve casos de golfinhos que tentaram ter relações sexuais com outros animais do mesmo sexo.

Reprodução/Rambam
Reprodução/Rambam

A líder do partido de animais PvdD, Leonie Vestering, viu as imagens e apresentou queixa contra o Dolphinarium, acusando-os de ter abusado sexualmente de mamíferos regularmente.

Ela descartou a justificativa de desestressar os animais e acredita que o parque marinho realiza esses atos frequentemente para obrigar os mamíferos a executar mais truques. Vestering contatou o Dr. Ingrid Visser, um pesquisador neozelandês especializado em golfinhos e baleias, para analisar o vídeo.

Em seu relatório, o Dr. Visser escreveu: “O treinador é visto alimentando o golfinho, o que reforça seu comportamento”.

“Em nenhum momento a filmagem mostra um recipiente que seria usado para recolher o sêmen do golfinho, o que seria necessário caso o animal fosse estimulado para um programa de inseminação artificial”, observou.

1 COMENTÁRIO

  1. “O local também disse que a masturbação é realizada para evitar que mamíferos tenham relações incestuosas, já que o zoológico teve casos de golfinhos que tentaram ter relações sexuais com outros animais do mesmo sexo”. Algo errado aqui. Relações sexuais com animais do mesmo sexo não significa incesto, a menos que sejam irmãos. Como sabemos é natural relações homossexuais entre animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui