Chineses querem o fim da exploração cruel de ursos para extração de bile


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/OneGreenPlanet
Reprodução/OneGreenPlanet

Nos Estados Unidos, ursos negros americanos são mortos, tem suas patas cortadas e seus abdômens brutalmente perfurados para a extração de suas vesículas biliares.

A muitas milhas de distância, na Ásia, os ursos negros da região definham em gaiolas de tão pequenas que não conseguem se mexer e permanecem presos até a retirada de sua bile, informa o One Green Planet.

Embora existam campanhas para oferecer proteção jurídica para os ursos em várias regiões do país, no Congresso e em organizações de tratados internacionais como a Convenção do Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Extinção (CITES, na sigla em inglês), diminuir a demanda do cruel mercado asiático é fundamental para salvar esses animais.

Em 29 de março, mais de 80% das pessoas que participaram de pesquisa feita pela fundação ‘Amando os Animais’, de Pequim, alegam que a prática de explorar ursos para colher sua bile deveria ser proibida na China.

A Fundação entrevistou mais de 1.800 pessoas sobre suas opiniões a respeito da indústria de bile de urso. Aproximadamente 97% das pessoas disseram que a indústria é “muito cruel” e quase 84% apoiou a proibição desse comércio.

Mais de 70% dos entrevistados declararam nunca terem usado ou comprado qualquer produto que contenha bile de urso – e reforçaram que não pretendem comprá-los.

A medicina tradicional chinesa utiliza bile de urso e a vesícula biliar para tratar uma série de doenças, sem qualquer comprovação científica de sua eficácia – mais um mito que custa a vida de milhares de animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>