Canil Municipal de Lagos promove campanha de castração gratuita de cães e gatos


cão-e-gato
Divulgação

O Canil/Gatil Municipal de Lagos, região do Algarve, em Portugal, vai promover uma Campanha de Castração gratuita de cães e gatos, machos e fêmeas, entre 9 e 13 de maio. Controlar o crescimento desta população animal no concelho é um dos principais objetivo da iniciativa.

Na campanha gratuita do ano passado, de acordo com o veterinário municipal, na última campanha promovida foram intervencionados 144 animais, tendo sido submetidos a cirurgia 58 cães e 86 gatos.

Segundo a Câmara de Lagos, a campanha deste ano vai novamente poder contar com a colaboração voluntária de alguns médicos veterinários que exercem a sua atividade na área do concelho de Lagos. Já confirmados estão os nomes de Heike Rautenberg, Lars Rammquist, Tiago Jesus, Luis Branco e José Carlos Sousa.

Têm prioridade no atendimento, os animais que foram enviados para adoção pelo Canil Municipal desde janeiro de 2010 e que ainda não foram castrados, e os animais que estejam ao cuidado de associações.

Os interessados devem efetuar uma inscrição prévia, na semana de 02 a 06 de maio (entre as 9h00 – 12h00 e 14h00 – 16h00) a formalizar junto da Câmara Municipal de Lagos (Margarida Maurício), através do telefone 282 780 900.

O Canil/Gatil Municipal de Lagos encontra-se licenciado como Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Lagos, desde fevereiro de 2012 (anteriormente funcionava apenas como centro de recolha e alojamento provisório para cães e gatos).

Este equipamento tem, atualmente, capacidade para albergar 42 cães e 7 gatos. A autarquia explica que “com a renovação e ampliação do espaço efetuada em 2008, e com o impulso dado pelas associações locais para a proteção dos animais, estão reunidas as condições para uma adoção efetiva em maior escala, mais informada e consciente, com animais mais socializados”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Sul Informação


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>