Pássaro é encontrado em cativeiro e tutor é multado em Três Lagoas (MS)


22
Divulgação

Nesta segunda-feira (18) Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas realizaram fiscalização em um criadouro de pássaros autorizado pelo órgão ambiental na cidade e resgataram um pássaro silvestre.

Entre as aves foi encontrado um pássaro da espécie bicudo, que não constava no plantel do criador, o que é ilegal. O infrator afirmou ter adquirido a ave na cidade de Ilha Solteira (SP) de outro criador e que iria legalizá-la, porém, este procedimento não é permitido pela legislação. O animal foi resgatado.

O tutor do pássaro, de 33 anos, foi autuado administrativamente e multado de R$ 500,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O pássaro será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Fonte: MS Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>