EnglishEspañolPortuguês

Cidade chinesa explora brigas de galo como atração turística

22 de abril de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Reuters
Foto: Reprodução/Reuters

A cidade de Turpan, na China, tem como nova estratégia de turismo as cruéis brigas de galo.

A atividade cruel tem sido parte da rotina local por mais de 280 anos. Agora, a cidade pretende criar uma associação para regulamentar a prática e trazer espectadores de todo o país.

Um sexto da população da cidade, aproximadamente cem mil pessoas, está envolvida na indústria das brigas de galo. O porta-voz oficial, PerhatKadir, diz sem ressalvas: “Assim como a Espanha é famosa pelas touradas, Turpan será famosa pelas brigas de galo.”

O massacre já fez parte da tradição chinesa e ainda é legalizado, mas não é considerado uma atividade popular. Apesar de polêmicas, as brigas rendem altíssimos lucros para os responsáveis, que chegam a vender um galo treinado por £3,000.

Foto: Reprodução/Reuters
Foto: Reprodução/Reuters

Com a criação da associação, os organizadores das brigas pretendem montar arenas em locais públicos e feiras ao ar livre.

“As brigas de galo podem ser comuns nessa região do país, mas isso não as torna mais aceitáveis ou menos cruéis.” disse Leanne Plumtree, uma porta-voz da organização RSPCA, ao MailOnline. “A atividade causa um sofrimento enorme às aves, que são obrigadas a lutar até a morte. Espero que nenhum turista inglês financie essa crueldade, abolida na Inglaterra desde 1835.”

Você viu?

Ir para o topo