Cerca de 50 golfinhos encalham em praia no Panamá


11
Divulgação

Cerca de 50 golfinhos da espécie nariz de garrafa apareceram nesta quarta-feira (20) encalhados em uma praia do Oceano Pacífico no Panamá, informaram fontes da Autoridade dos Recursos Aquáticos do Panamá (ARAP).

Os golfinhos foram vistos na Praia Ostonal, no distrito de Tonosí, 340 quilômetros ao sudoeste da capital. A ARAP informou em comunicado que pelo menos 25 foram devolvidos ao mar nesta manhã por funcionários de organismos oficiais que estão no local.

“Segundo os moradores da região, entre os golfinhos há seis mortos, dos quais 5 seriam machos”, disse a diretora regional da ARAP na província de Los Santos, Aida González.

Ainda não se sabe os motivos da morte e como os golfinhos encalharam na Praia Ostonal, mas integrantes de diversas agências governamentais já estão no local.

“É habitual que haja golfinhos encalhados nesta região. Todos os anos encontramos vários, mas nunca tinham encalhado tantos”, comentou González.

De acordo com a dirigente, a espécie nariz de garrafa é a mais comum das quase 30 existentes e seus exemplares “são de cor cinza azulado, têm o corpo esguio, o focinho curto e ventre claro”.

Fonte: Notícias Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>