Pato volta a andar graças a próteses 3D, nos Estados Unidos


Philip, o pato, perdeu as duas patas devido a queimaduras provocadas pelo gelo. Foi resgatado e graças a um grupo de alunos de uma escola secundária, no Wisconsin, Estados Unidos, ganhou nova vida e duas próteses feitas numa impressora 3D.

Philip perdeu as duas patas devido a queimaduras provocadas pelo gelo. Foi resgatado do lago, onde vivia, por Vicki Rabe-Harrison, uma norte-americana do Wisconsin.

Inconformada com o fato de o Philip não conseguir andar, Vicki decidiu contactar a Escola Secundária de South Park, depois de ter visto vários vídeos sobre impressoras 3D.

Professor e alunos aceitaram o desafio e seis semanas depois estavam feitas as próteses.

No início não foi fácil, mas Philip já se adaptou e já está a caminho de santuário de animais no norte de Milwaukee, o Autumn Farm Sanctuary. (Clique aqui para ver o vídeo)

Fonte: Sic Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>