ONG cria em Minas Gerais 1ª reserva nacional para abrigar espécie de cágado ameaçado de extinção


17
Divulgação

A ONG Biodiversitas anunciou que criou em Minas Gerais o primeiro “santuário” para abrigar o cágado-de-hogei. A espécie, que se assemelha a uma tartaruga, está ameaçada de extinção e, segundo o Ibama, só é encontrada em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Conforme a ONG, a Reserva Ninho da Tartaruga fica às margens do rio Carangola, em Tombos, na Zona da Mata mineira, local que tem maior ocorrência da espécie. Ao todo são 6 quilômetros protegidos em uma área-chave para conservação do cágado.

O Ninho da Tartaruga tem cerca de 100 hectares, que foram adquiridos pela Fundação Biodiversitas com o apoio das instituições norte-americanas Rainforest Trust e da Turtle Survival Alliance.

A ONG também conta com a parceria do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (RAN/ICMBio), do Centro de Estudos Ecológicos e Educação Ambiental (CECO) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG( – Campus Carangola.

16
Divulgação

Fonte: Hoje Em Dia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>