EnglishEspañolPortuguês

Dra. Biruté Galdikas visita México

20 de abril de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

A maior protetora e conhecedora dos orangotangos do mundo, Dra. Biruté Galdikas, já se encontra no México, para uma participação no Segundo Congresso de Bioética e os Animais, na Universidade Autônoma do México. No dia 20 de abril, ela fará uma palestra sobre os Orangotangos e seu trabalho de proteção, o qual já faz há muitos anos na Indonésia, onde reside. Na ocasião ela solicitará que o orangotango Toto, que está solitário após a perda do seu irmão, no Zoológico de Chapultepec, seja transferido para um Santuário.
A diretora do Projeto GAP no México, Paulina Bermúdez, acompanhará a Dra.Galdikas em sua apresentação na Universidade e em sua visita ao Zoológico de Chapultepec.
Recentemente, Paulina e um grupo de colaboradores fizeram demonstrações dentro e fora do Zoológico solicitando a libertação de Toto.
A visita da Dra. Biruté Galdikas, uma das primatólogas mais conhecidas mundialmente, que tem dedicado a sua vida à defesa dessa espécie que está à beira da extinção, será um grande passo na criação de uma consciência de preservação dos grandes símios na América e em outros continentes.
A Dra. Galdikas também deu apoio explícito à campanha lançada pelo Projeto GAP para que a UNESCO reconheça os Grandes Símios como Patrimônios Vivos da Humanidade e que pode garantir sua sobrevivência no Planeta nos próximos anos.

Você viu?

Ir para o topo