Policiais resgatam cão de escombros após terremoto no Equador


13
Divulgação

A polícia do Equador divulgou nesta segunda (18) um vídeo que mostra o resgate de um cachorro de escombros após o terremoto que atingiu o país no sábado. “Também nos preocupamos com os animais domésticos”, diz a publicação no Twitter. As imagens foram feitas na cidade de Manta. (Clique aqui para ver o vídeo)

O forte terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu o Equador na noite de sábado (16) deixou até agora 413 mortos, segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira pelo ministério da segurança do país.

No balanço anterior, divulgado na noite de domingo, presidente equatoriano, Rafael Correa, mencionava 272 mortos e 2.068 feridos, mas alertava que o número certamente aumentaria de “forma considerável”, segundo a France Presse. “Há ainda muitos corpos entre os escombros”, afirmou o presidente, que voltou no domingo ao Equador, procedente de Roma.

As equipes de emergência tentavam intensificar nesta segunda-feira (18) a busca de sobreviventes sob os escombros provocados pelo tremor, que deixou um rastro de destruição na costa do país. Os sobreviventes também procuram de maneira desesperada os parentes desaparecidos.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>