Pássaros são libertados pela PM ambiental em Mutum (MG)


Divulgação
Divulgação

Durante operação de combate ao crime de tráfico de animais silvestres, realizada na área urbana de Mutum (MG), a Policia Militar de Meio Ambiente de Mutum apreendeu cinco pássaros da fauna silvestre brasileira.

A operação foi realizada na quarta-feira (13) e localizou os pássaros que estavam em cativeiro de forma ilegal: eram quatro coleiros e um papagaio. Os pássaros foram novamente devolvidos à natureza. O autor responderá pelos crimes ambientais.

Nota da redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Fonte: Portal Caparaó


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>