EnglishEspañolPortuguês

Protetores instalam comedouro para animais em situação de rua em Formiga (MG)

16 de abril de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Márcia Alves
[email protected]

12957310_1169490029751182_29075117_n
Divulgação

A APAF (Associação Protetora dos Animais de Formiga) inaugurou, no último sábado (9), no município de Formiga (MG), um comedouro/bebedouro para cães e gatos que vivem em situação de rua.

O material do equipamento é todo reciclável, feito de geladeira velha e vários outros materiais recicláveis. A geladeira serve apenas como reservatório de comida e água. O comedouro foi instalado em uma das principais praças centrais da cidade, conhecida como Praça da Matriz São Vicente Férrer. Na cidade de Formiga-MG, existem cerca de 9 mil animais em situação de rua, bem como cerca de 3 mil gatos.

12969291_1169492636417588_1020995972_n
Divulgação

A APAF trabalha com castrações de animais em situação de abandono, bem como tratamentos de animais doentes, que, depois de castrados ou tratados retornam para as ruas. A ONG não possui canil ou abrigo, pois ao visitarem outras cidades, os membros da ONGs observaram que o que “controla” os animais em situação de rua, são castrações, incentivo à adoção e denúncias de maus-tratos.

Já foram castrados na cidade mais de 3 mil animais entre cães e gatos, machos e fêmeas. E também foram tratados quase mil animais, desde o ano de 2011 até a presente data.

Como os animais necessitam de comida e bebida, o modelo do comedouro foi uma ideia atrativa, e após encontrarem na internet formas para a elaboração de um, resolveram implantar no município.

Nas próximas semanas serão inaugurados mais dois aparelhos em duas praças centrais, e, após, as geladeiras/depósitos serão instaladas em vários pontos da cidade, ajudando assim a matar a fome dos animais em situação de rua. O aparelho é mantido por doações e a manutenção é feita por protetores.

No dia da inauguração várias pessoas aproveitaram o evento para protestarem em decorrência de uma série de envenenamentos, que vêm ocorrendo na cidade, inclusive na praça que foi instalada o comedouro.

Você viu?

Ir para o topo