Emissora portuguesa exibe programa "Linha da Frente" e alerta para a crueldade contra animais


01
Divulgação

O programa da RTP1 (emissora televisiva de Portugal) acompanha equipas da GNR e da PSP em visitas a associações e canis municipais

A nova lei que criminaliza os maus-tratos aos animais de companhia está em vigor há ano e meio, mas a mentalidade dos tutores pouco tem mudado. As autoridades continuam a receber dezenas de queixas por dia, os canis municipais e as associações continuam sobrelotados e, por isso, ainda são mortos muitos cães e gatos saudáveis.

Foi para testemunhar esta dura realidade que, esta semana, o programa “Linha da Frente” acompanhou equipas da GNR e da PSP em visitas a associações e canis municipais.

A reportagem “Cuidado com o Dono” é da jornalista Berta de Freitas, com imagem de Carla Quirino e edição de Samuel Freire. Vai para o ar este sábado, 16 de abril, pelas 20:45, na RTP1.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário de Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>