"2ª Cãominhada" é realizada neste sábado em Cuiabá (MT)


0004
Divulgação

Pela segunda vez, a “cãominhada” reúne tutores e animais domésticos para um passeio na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), neste sábado (16), a parir das 18h, no lado oeste.

A maior novidade deste ano (2016) é a venda do picolé para cachorro, que promete refrescar os caninos. Fazem parte da programação também apresentação do Bope, sorteio de brindes e dicas com veterinários. Com vínculo social, no evento estarão sendo arrecadados leite e ração, que serão encaminhados para o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV-MT) e para a ONG “Cão Cuidado e Cão Amor”, respectivamente.

02
Divulgação

Um dos organizadores do evento, Willian Ribeiro, diz que voltou a organizar a cãominhada por conta do grande número de pedidos daqueles que participaram da primeira edição. “Reunimos cerca de 1500 pessoas em agosto do ano passado (2015) e as pessoas vieram pedir para que tivesse outra. Esse ano temos o apoio do Governo do Estado e estamos com duas campanhas solidárias: a de leite e a de ração”, explica o organizador.

Willian destaca que parte da arrecadação de ração já foi entregue a ONG “Cão Cuidado e Cão Amor”. Ao todo, a ONG recebeu 130 kg de ração que foram angariadas até a última quinta-feira (16). O organizador ainda informou que já foram recebidos 11 litros de leite até o momento.

Para participar do sorteio dos brindes é preciso fazer a doação, seja de um litro de leite ou de um quilo de ração. A cada doação o participante receberá um cupom. Caso queira somente comparecer ao evento, não precisa fazer inscrição e nem é obrigatória a doação. Dentre os brindes estão 4 bicicletas, kits de banho, roupinhas, ração e demais produtos e acessórios para cachorros.

O organizador Willian, realçou que o local será totalmente limpo após o evento e pediu a colaboração dos participantes. “Na edição passada houveram várias pessoas falando da limpeza, deixo claro aqui que nos responsabilizamos por isso, mas peço também a colaboração dos tutores dos animais e participantes do evento. Estamos distribuindo sacolinhas, mas pedimos que as pessoas levem a sua também”, completou Willian. Para mais informações, acesse a página oficial do evento.

003
Divulgação

Fonte: Olhar Direto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>