Cavalo está em situação de abandono há duas semanas em Três Lagoas (MS)


05
Divulgação

Moradores do bairro Parque São Carlos em Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, estão preocupados com um possível descaso que vem ocorrendo com um animal solto em via pública que há dias não se alimenta e nem bebe água, mesmo com o forte calor. Por meio de fotos, eles registraram na quarta-feira (13), a situação de um cavalo andando pelas ruas do bairro.

Segundo a denúncia, o cavalo é visto com frequência nas Ruas Yamaguti kankit, Odonaldo Ferreira Dutra e Rua Das Marias. O objetivo da revelação à imprensa é levar o fato ao conhecimento das autoridades e principalmente a todas as pessoas que integram organizações não governamentais para que possam tirar o animal das ruas e dar um local apropriado a ele. Para evitar que o cavalo morra, como ocorreu dias atrás com um equino que não resistiu aos maus-tratos e morreu após ser regatado.

Fonte: Capital News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>