Canoístas registram encontro impressionante com baleia jubarte


Redação ANDA – Agência de Notícias dos Direitos Animais

Reprodução/Johnnyvanuck
Reprodução/Johnnyvanuck

Embora não seja totalmente incomum nesta época do ano, um encontro com uma baleia jubarte é sempre incrível.

Uma baleia da espécie foi vista nadando nas águas de Vancouver desde o final de março, o que levou dois canoístas diretamente ao seu encontro, noticia o The Weather Network.

No início desta semana, Johnny O postou um vídeo em sua conta do Instagram, enquanto andava de caiaque com um amigo perto da praia Jericho.

“Nós queríamos encontrar a baleia que tem se alimentado na área durante os últimos dias. Isso aconteceu entre as praias Jericho e Kits “, escreveu ele. Meu coração acelerou quando vi alguns peixes nadando para a superfície desesperados, então eu sabia que estava perto”, escreveu ele.

A baleia nadou entre os dois homens e balançou seu rabo a apenas alguns pés de distância dos canoístas. As autoridades dizem que esta jubarte foi provavelmente a que tem sido vista em torno de English Bay ao longo das duas últimas semanas.

De acordo com Tessa Danelesko, coordenadora da Rede B.C Cetacean Sightings, a região faz parte da “rota normal” para jubartes, apesar da presença de atividade humana e de barcos.

“Nesta época do ano, com o aumento das temperaturas, elas migram de seus destinos de inverno para lugares como o Hawaii, por isso vamos ver jubartes em B.C. “, disse Danelesko à CBC.

Veja o vídeo aqui


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>